Os paixes pirarucus adquiridos há sete anos pelo vereador Ilidio da Silva, com 30 centímetros, hoje, segundo ele, estão com mais de um metro e meio de cumprimento e viraram atração no local, considerado cartão postal da cidade de Araputanga.
Na época, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Urbano, foram colocados 03 unidades de Pirarucus de espécies que são da bacia Amazônica. Em novembro de 2.011, a Prefeitura foi notificada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) para retirar os peixes de espécies consideradas predadoras; mas o Município não cumpriu a determinação.
Conforme informações do site TM Notícias, hoje, o vereador, porém está preocupado. “Os pirarucus viraram atração, porém existem pessoas que estão maltratando os peixes, jogando pedra, batendo com vara e até mesmo tentando pescar e isso não pode, uma vez que tanto o lago quanto os peixes são patrimônio publico e devem ser preservados” disse.
Devido ao risco de acidente que pode ocorrer por possivel ataque dos peixes, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Urbano pede a todos que apenas observem os peixes sem tocar na água.
Entrega gratuita ao público acontece a partir das 17h durante a 16ª Festa do Queijo, que movimenta o município desde sexta-feira
Primeira beatificação de Mato Grosso reuniu milhares de fiéis e autoridades políticas neste sábado (13)
Assassinato por 'ódio à fé' abriu via rara no Vaticano. Celebração em Jauru terá tecidos com sangue de atentado ocorrido em 2001 e rito de elevação do corpo.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.